23 MAR 2017
SMECD realiza explanações na E.M.E.I. Mundo Encantado e Instituto Estadual de Educação Walther Thofern

Aconteceu no dia 20 de março na E.M.E.I. Mundo Encantado, no Loteamento Nova Esperança, a Formação Continuada Interna do mês de março, onde os professores tiveram como temática principal a Psicomotricidade na Educação Infantil. As Coordenadoras Pedagógicas da SMECD, Fátima Armesto e Fabiane Shwartz estiveram presentes e auxiliaram no processo de planejamento e aplicação da temática abordada.

A Formação Continuada serviu como apoio pedagógico para o planejamento e organização da 1º Formação em Circuito da Rede Municipal de Professores de Educação Infantil, que acontecerá no município no dia de 28 de março, às 18h, na Sede Social do SIMUSSUL.

E na manhã de terça-feira (22) o Instituto Estadual de Educação Walther Thofern recebeu a Coordenadora Pedagógica Fátima Armesto, responsável pelas escolas Municipais de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, para uma explanação com as turmas de 1º e 3º anos do Curso Normal. A Coordenadora apresentou o contexto municipal da Educação Infantil e pontuou sobre as fases do desenvolvimento da criança.