03 MAI 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
II Seminário Estudantil - Valorizando São Lourenço do Sul aconteceu no dia 26

No dia 26 de abril, aniversário de 133 anos de emancipação política, a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto realizou o II Seminário Estudantil Valorizando São Lourenço do Sul, onde as escolas municipais de Ensino Fundamental participaram com seus projetos e práticas  pedagógicas, mostrando o que de melhor circula por entre os protagonistas da educação em São Lourenço do Sul. O evento distribuiu-se em dois locais distintos, sendo que os alunos dos anos iniciais foram recepcionados no Clube Comercial e os alunos dos anos finais foram acolhidos no Salão da Matriz.

Os projetos apresentados pelos alunos e professores das escolas municipais versaram basicamente sobre a importância histórica de nosso município valorizando nossa cultura, nossos antepassados, nossa posição geográfica  - tão bem servida pela Lagoa dos Patos.

Durante o II Seminário, podemos vislumbrar um futuro promissor para nosso município através do talento de nossas crianças e jovens, que tão bem defenderam seus trabalhos, mediados por seus professores e apoiados pelas equipes diretivas de cada escola. Ficou a certeza, de que, até na proposta mais singela, encontramos traços de uma busca incansável pela qualidade de ensino em nosso tão querido São Lourenço do Sul.