24 ABR 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Biblioteca Pública Municipal Profª Elida Frömming Schild promove ação pelo Dia Internacional do Livro

Em comemoração ao Dia Internacional do Livro, celebrado no dia 23 de abril, a Biblioteca Pública Municipal Professora Elida Frömming Schild distribuiu livros em diferentes pontos do município. Entre os dias 20 e 24 de abril, foram espalhados no total 409 livros de diversos assuntos.

A atividade teve como objetivo criar e fortalecer o gosto pela leitura. Acreditamos que realizar ações de incentivo a leitura no Dia Internacional do Livro foi uma oportunidade de render uma homenagem ao livro e aos seus autores, motivar a descoberta do prazer da leitura e reconhecer a contribuição dos escritores para o progresso social e cultural.

O Dia Internacional do Livro foi instituído em 1995 pela Unesco. A escolha da data não foi aleatória: 23 de abril é a data em que morreram Cervantes e Shakespeare, dois destaques da literatura universal. O dia foi instituído para estimular a reflexão sobre a leitura, a indústria de livros e a propriedade intelectual.