Ir para o conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Twitter
Rede Social Instagram
Secretarias / Departamentos
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural
Moisés Araujo
Funcionamento: Sede Administrativa: de segunda à sexta-feira, das 08h às 14h / Sede Rural (pátio de máquinas): de segunda à sexta-feira, das 07h às 13h
Avaliar Informação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) é o órgão responsável pela manutenção da infraestrutura viária da área rural, como estradas, pontes e bueiros. São Lourenço do Sul tem aproximadamente 2,7 mil quilômetros de estradas municipais, 350 pontes e 800 bueiros. Mais de 20 mil pessoas residem na zona rural do município. Através da SMDR, é possível acessar o Programa Estadual de Financiamento de Sementes de Milho Troca-Troca.

A SMDR tem por competência promover a articulação com órgãos federais, estaduais e municipais, com vistas à obtenção de recursos para projetos e ações de melhoria das condições de vida das populações do meio rural, com especial direcionamento para o desenvolvimento da agricultura familiar e a integração agroindustrial apropriada, além de implantar programas que visam à diversificação das atividades e o incremento e a geração de renda na agroindústria, produção ecológica e piscicultura, assim como o incentivo a criação de pequenos animais.

Também é competência da SMDR, analisar os tipos de produtos produzidos e comercializados pela indústria e comércio locais, fomentando a criação de uma linha produtiva que impeça a evasão de riquezas e buscar recursos dos orçamentos estaduais e federais, assim como em instituições de crédito, públicas ou privados, para investimentos na área de produção do município.

A SMDR realiza a manutenção dos serviços de iluminação pública no interior do município, zela pela infraestrutura viária da área rural, como estradas, pontes e bueiros, por onde ocorre o escoamento da produção primária e contribui para execução da política agrícola e prioridades estabelecidas pelo Conselho de Desenvolvimento Agropecuário (Capec) como a melhoria da infraestrutura de produção das propriedades rurais.

“Atuando na zona rural do município de São Lourenço do Sul, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural tem por finalidade a promoção do desenvolvimento sustentável do segmento rural constituído principalmente pelos agricultores familiares e/ou ecológicos, agroindústria e piscicultura.”


    Pátio de Máquinas:

    Endereço: ERS-265, Vila do Boqueirão, 1º Distrito

Setores vinculados:

- Setor Administrativo

Fone: (53)3251-9508 e 3251-6141

- Departamento do Sistema de Inspeção Municipal – SIM

- Setor de Oficina Mecânica

RS 265, Vila Boqueirão, S/N, a 5km do trevo de acesso.

Enquetes
Enquetes Vinculadas
Início: 15/07/2021
Em que área você acha que a Prefeitura deveria investir mais?
Selecione uma das opções abaixo
Seta
Versão do Sistema: 3.1.3 - 03/09/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia