26 MAI 2017
PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE
Realizada mais uma etapa da Formação em Circuito dos Professores Municipais de Educação Infantil

Foi concluída mais uma etapa da Formação em Circuito dos Professores Municipais de Educação Infantil, em nosso município. O Workshop Educação Inclusiva "Quando a Inclusão bate a nossa porta!" aconteceu na quarta-feira (24) nas dependências do SIMUSSUL.

O evento contou com a  participação dos segmentos convidados: Secretaria de Educação,Caps Saci, Conselho de Educação, Coordenadoras da Educação Especial da SMECD e as profissionais da Escola Municipal de Educação Infantil Turma do Puff, as quais abordaram o assunto através das vivências e estudos sobre crianças do spectro autista. Além do público dos profissionais da Educação Infantil estavam presentes as visitadoras do Pim (Programa da Infância Melhor) e as alunas do Curso Normal do Instituto Estadual de Educação Dr. Walter Thofhern.

Foi para os profissionais da Rede Municipal de Educação Infantil um ótimo momento pra discutir como fazer com que a inclusão aconteça na prática. Eis uma semente plantada para refletir sobre a responsabilidade que todos os segmentos possuem neste tema tão importante. A inclusão não acontece na igualdade e sim com as diferenças." Foi com esta frase de Paulo Freire em  que foi concluída esta etapa.