25 ABR 2024
Prefeito Municipal Rudinei Härter participa do evento de lançamento do Selo ''PANC's- Plantas Alimentícias Não-Convencionais" no HORTPANC 2024
Na tarde da última quarta-feira (24), o Prefeito Municipal Rudinei Härter participou da cerimônia do lançamento pelos Correios do Selo PANCs-Plantas Alimenticias Não Convencionais- na edição do 7º HortPANC ( Encontro Nacional de Hortaliças Não Convencionais) que pela primeira vez está sendo realizado em São Lourenço do Sul, na ABBB. Estiveram presentes no evento de lançamento, o Gerente de Atividades dos Correios, Gilvanio Teixeira de Oliveira, a Gerente da Agência dos Correios de São Lourenço do Sul, Tatiane Maria da Fonseca Kruger, Jaqueline Durigon, presidenta do evento e professora na Universidade Federal do Rio Grande, além das demais autoridades representantes de outros setores. Durante o evento, o Chefe do Executivo, destacou a importância de se promover conhecimento em relação às plantas não convencionais que podem ser utilizadas como alimento, ressaltou ainda, o apoio que a Prefeitura Municipal tem direcionado ao Campus da FURG de São Lourenço do Sul, colocando-a como uma importante instituição de ensino para o municipio. Esta emissão é composta de seis selos de plantas alimentícias não convencionais (a vinagreira, a taioba, o jambu, o mangarito, a ora-pro-nóbis e a bertalha) e já se encontram disponíveis nas principais agências e na loja virtual dos Correios.

O 7º HortPANC é organizado pelo projeto PAMCPop, Universidade do Rio Grande, Embrapa e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). São apoiadores a Capes, CNPQ, Centro de Nutrição Funcional, ISLA, MARéSS, Ineesol, CAPA, FLD, ABH, Ufrgs, SPAF, Koinós, MPA, Origem Camponesa, Cooperfumos, CoopeForte, Emater, Centro Ecológico, UFTPR e Prefeitura de São Lourenço do Sul.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024