21 JUN 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
SAÚDE
Aapecan visita São Lourenço do Sul para divulgar serviços de apoio a pacientes Oncológicos
Nesta terça(20) reuniram-se no Gabinete do Prefeito representantes do Município e da AAPECAN (Associação de apoio a pessoas com câncer).
A AAPECAN é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atende gratuitamente pessoas com diagnóstico de câncer em situação de vulnerabilidade social e pessoal, atualmente, conta com 14 unidades de atendimento e 11 Casas de Apoio no Rio Grande do Sul.
Participaram desta visita ao gabinete municipal a equipe da AAPECAN Pelotas que atende aos usuários de São Lourenço do Sul.

O objetivo desta visita foi de estreitar laços para que se possa haver maior divulgação e acesso a estes serviços pelos pacientes oncológicos do município que fazem algum tipo de tratamento em pelotas.

Saiba mais:
A Unidade e Casa de Apoio Pelotas foi inaugurada em outubro de 2005. É a segunda em funcionamento e a primeira a contar com Casa de Apoio (com capacidade para 22 pessoas). Desde que abriu as portas já foram cadastradas mais de 4.700 famílias. Hoje, o cadastro ativo soma 1.029 usuários, provenientes, além de Pelotas, de quase todos os outros Municípios da Zona Sul do Estado: São Lourenço do Sul, Turuçu, Arroio do Padre, Canguçu, Santana da Boa Vista, Morro Redondo, Capão do Leão, Piratini, Cerrito, Pedro Osório, Arroio Grande, Herval e Jaguarão. Dispõem de atendimento social, psicológico, grupos de apoio e assessoria jurídica. Benefícios como fraldas geriátricas, kits, dietas e suplementos alimentares, entre outros, são garantidos mediante avaliação da equipe do Serviço Social. A Unidade oferece também oficinas de artesanato, sessões de Reiki, pilates e palestras informativas. Usuários hospedados na Casa de Apoio, além da acomodação, têm acesso a quatro refeições diárias elaboradas por nutricionista e transporte a hospitais e centros de tratamento oncológico.

Unidade e Casa de Apoio
Pelotas
Rua Barão de Santa Tecla 821
Whats - Contato direto com a Unidade de Pelotas
aapecanpelotas@aapecan.org

Participaram deste encontro o Prefeito Rudinei Harter, a Secretaria Municipal de Saúde, Adriane Hubner, Secretário Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação Sandro Dias, Assessores de Comunicação da Aapecan Astrogildo Pinto e Michel Burkert, Assistente Social da Aapecan Fernanda Ayres e Jefferson Dieckmann.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024