24 ABR 2023
Cerimônia de abertura da Semana de Aniversário de São Lourenço do Sul foi realizada na manhã desta segunda-feira (24)

Na manhã desta segunda-feira (24) foi realizada em frente ao prédio central da Prefeitura Municipal a Cerimônia de abertura da Semana de Aniversário de São Lourenço do Sul. Durante a solenidade foram entoados os hinos do Brasil e do Município de São Lourenço do Sul e, logo após, hasteadas as bandeiras pelo Prefeito Rudinei Harter, pelo Secretário de Educação, Fabiano Bosenbecker e pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Renan Hartwig.
O Prefeito Rudinei fez uso da palavra agradecendo as autoridades presentes, falando ainda da importância do nosso município em nossa região, com a força da pecuária e agricultura, além dos eventos realizados aqui e do grande número de pessoas que visitam a cidade durante a temporada de veraneio e datas festivas movimentando a economia.
Estiveram presentes também durante a solenidade, outras autoridades como o vice-prefeito Cléo Uarthe, os Secretários de Gabinete, da Fazenda, da Saúde, de Turismo, das Obras, da Administração, o Presidente da ACI/CDL Mahmoud Amer e servidores municipais de diversas Secretarias.

Confira programação preparada este ano para as comemorações dos 139 anos de São Lourenço do Sul:
de 21 a 23 de abril no Play Padel - Torneio de Padel (Masculino e Feminino)
de 21 a 23 de abril Piquete Cavaleiros -Torneio de Laço CTG Sepé Tiarajú - sede campeira
24 de abril no Grêmio Esportivo Lourenciano - SLS 139 Anos de Bocha Individual Masculino
24 de abril no Grêmio Esportivo Lourenciano - SLS  139 Anos de Bocha Duplas Feminino
24 a 28 de abril no Centro do Idoso - "Memórias de São Lourenço" atividades do Grupo Conviver para os grupos de Idosos
26 de Abril  -  Desafio Virtual SLS 139 Anos (Ciclismo, Corrida de Rua e Caminhadas)
29 e 30 de abril no Ginásio Esporte Clube São Lourenço - SLS 139 Anos de Voleibol Masculino e Feminino (Etapa da Liga Gaúcha de Voleibol)
29 de abril  20h - Jantar Fandango de Aniversário em comemoração aos 70 anos do CTG Sepé Tiarajú
29 de abril na Praça Central Dedê Serpa - Festa de São Lourenço do Sul
A abertura da celebração será com apresentação da Banda Marcial Monsenhor Gautsch e a tarde terá apresentação da  banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara, ainda terá uma Exposição de antigos do grupo Escuderia Volks e amigos e palestra da Escola Mundo Magico com o projeto  Vida Saudável e os Benefícios dos Chás para a Saúde, será uma palestra sobre ervas medicinais e chás.
A Secretaria de Saúde estará com um ponto de vacinação.
Ainda haverá praça de alimentação entrega/TROCA de 40 geladeiras através de parceria entre CEEE Equatorial e a Prefeitura Municipal.
Show com a Banda SulBrass.