Ir para o conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
04
04 SET 2022
SMECD realiza atividades com as escolas durante a Semana da Pátria
enviar para um amigo
receba notícias

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realiza atividades alusivas a Semana da Pátria, até o dia 7 de setembro, com a Comunidade escolar de São Lourenço do Sul, sob o tema “A Escola Proclama a Independência”.

O sete de setembro deste ano marca a passagem do Bicentenário da Independência do Brasil. Por conta disso, a Liga de Defesa Nacional pediu que esse tema também fosse usado pelos estados e municípios. Após dois anos sem atividades presenciais, em 2022 será importante o desenvolvimento de atividades pedagógicas nas Escolas durante Semana da Pátria no intuito de identificar e resgatar os valores ligados à nossa história para uma construção cidadã da nação.

Cada Escola, no âmbito de sua comunidade escolar está desenvolvendo atividades alusivas ao tema durante a Semana da Pátria. Dentre as atividades propostas pela SMECD a cada escola consta o hasteamento e o arriamento da Bandeira do Brasil, audição e canto do Hino Nacional e apresentação cultural (opcional) nos dias 1º, 2, 5 e 6 de setembro. Já no dia 7 de setembro, quarta-feira, haverá momento cívico no Altar da Pátria, a partir das 17 horas, com a seguinte ordem do dia:
▪ apresentação da Banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara;
▪ apresentação da Banda Marcial Monsenhor Gautsch;
▪ participação de representações das Escolas;
▪ presença de autoridades locais;
▪ arriamento dos Pavilhões.

A Semana da Pátria reforça a importância dos símbolos nacionais e da Independência. É comemorada no Brasil entre os dias primeiro e sete de setembro, e tem o objetivo de lembrar a Independência do Brasil, declarada por Dom Pedro I às margens do Rio Ipiranga no dia sete de setembro de 1822.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia