Ir para o conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
12
12 AGO 2022
Projeto CUIDE foi inaugurado na manhã desta sexta-feira
enviar para um amigo
receba notícias
Na manhã desta sexta-feira (12) aconteceu a inauguração do CUIDE - Centro Unificado e Integrado de Desenvolvimento Educacional, localizado à rua Max Stenzel nº 600.
O Prefeito Rudinei Harter e o Vice Cléo Uarthe estiveram presentes na inauguração juntamente a Diretoria do Lions Clube, padres, Secretários e toda equipe responsável pelo projeto, o qual sem ela não seria possível sua realização. A coordenadora do "CUIDE", Kátia Soares Specht, fez uso da palavra agradecendo o esforço de sua equipe e de todas as pessoas envolvidas, assim como o Secretário de Educação, Fabiano Bosenbecker ressaltou o empenho e dedicação para que esse projeto seja um grande benefício á comunidade escolar.
O CUIDE - Centro Unificado e Integrado de Desenvolvimento Educacional busca suprir a necessidade de um trabalho mais direcionado à crianças e adolescentes que apresentem na escola alguma dificuldade de aprendizagem, suspeita de alguma deficiência ou até mesmo problemas emocionais. Os atendimentos acontecem todas as manhãs e tardes, com encaminhamento dos alunos e suas famílias realizado pelas escolas da rede municipal com preenchimento de um cadastro e após uma triagem para assim seguir os passos para o atendimento.
Vale ressaltar que neste primeiro momento o Projeto CUIDE visa o acolhimento e avaliação do aluno para dar um retorno à escola, monitorando dentro da rede para que se alcance um atendimento onde reúna Educação, Saúde, Assistência Social, Escolas, Apae e outros setores.
Portanto o objetivo de cuidar e acolher os alunos que necessitem de apoio vai desde os pequenos da educação infantil para chegarem ao ensino fundamental com avançados níveis de compreensão. Hoje, o projeto atende cerca de 190 alunos com vários tipos de deficiências, transtornos e dificuldade de aprendizagem, além do crescente número dos casos de autismo detectado na rede escolar.
Veja mais fotos abaixo:
Galerias de Fotos Vinculadas
Seta
Versão do Sistema: 3.2.7 - 04/10/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia