13 ABR 2022
Secretaria de Saúde realizou capacitação com enfermeiros e técnicos de enfermagem das UBS do município
receba notícias

A Secretaria de Saúde através da Vigilância Epidemiológica junto ao setor de Imunizações da 3º CRS com objetivo de rever os protocolos técnicos, adquirir novas habilidades e melhorar seu desempenho em suas funções, e com isso qualificar o atendimento a população, realizou uma capacitação que tinha como público alvo: Enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham nas unidades de saúde do município.
Para que não houvesse prejuízo à população com o fechamento das unidades, os profissionais foram divididos em duas turmas durante os dias 1º e 5 de abril, no horário das 9:00 as 13:00h. A capacitação foi ministrada no salão da sociedade Sete de Setembro pela Enfermeira Claudia Berardi, enfermeira da 3ºCRS (Coordenadoria Regional de Saúde), no setor de Imunologia dessa regional.

A Capacitação teve como conteúdo:

• Revisão da Instrução normativa do Calendário Nacional de Vacinação

• Boas Práticas de Vacinação

• Organização e funcionamento das salas de vacinas.

Fonte: Secretaria de Saúde - Vigilância Epidemiológica
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022