26 JAN 2022
Comitê Intersetorial da Lei da Escuta Especializada realizou roda de conversa com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação
O Comitê Intersetorial da Lei da Escuta Especializada realizou roda de conversa com representantes da Secretaria Municipal de Saúde em Novembro de 2021 e com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação no mês de Janeiro de 2022.
Em notícia veiculada no dia 22 de outubro de 2021  no site da UNICEF, com informações do Fórum Brasileiro de Segurança Pública sobre crianças e adolescentes mortos de forma violenta no Brasil. Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil, afirma: “A violência contra a criança acontece, principalmente, em casa. A violência contra adolescentes acontece na rua, com foco em meninos negros. Embora sejam fenômenos complementares e simultâneos, é crucial entendê-los também em suas diferenças, para desenhar políticas públicas efetivas de prevenção e resposta às violências”.
 O Comitê Intersetorial da Lei da Escuta Especializada de São Lourenço do Sul conta com representantes da Secretaria de Educação, Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Tutelar e também conta com o apoio da Polícia Civil. Além disso, tem realizado reuniões periódicas, pois a violência não tira férias e o trabalho não pode parar.
Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação