20 OUT 2021
GABINETE
Prefeito recebeu comissão organizadora da Semana da Consciência Negra e Festa de Navegantes
Na manhã desta quarta-feira (20), o Prefeito Rudinei Harter recebeu em seu Gabinete o Padre Wilfrido Mosquera acompanhado da Pastoral Afro representada por Maura Centeno, Vera Macedo e Almerinda Centeno. Também estiveram presentes na reunião o Coordenador da Paróquia Navegantes, Rafael Saraiva, o Secretário de Turismo, Luis Carlos Citrini Braga e Coordenadora de Eventos, Simone Leite.

Durante a reunião foram estabelecidas parcerias entre a Prefeitura Municipal e os organizadores da Semana da Consciência Negra e também para a Festa de Navegantes.  Na semana da Consciência Negra deverá acontecer uma missa no dia 7 de Novembro, às 9:30h na Igreja Matriz e, no dia 14 de novembro, será preparado um almoço para retirar e levar para casa. Foram definidas parcerias com a Prefeitura no que diz respeito a alimentação e transporte para as atividades da semana da Consciência Negra.

Quanto da Festa de Navegantes, foram debatidos temas como a montagem das estruturas e as atividades que podem ser realizadas respeitando os protocolos de prevenção ao Coronavírus, tanto na procissão quanto nas festividades em si, abordando ainda assunto como o comprovante vacinal, número de pessoas participantes do evento, liberação das embarcações, entre outros.
Deve haver ainda outras reuniões para estabelecer e finalizar detalhes para os dois tradicionais eventos do nosso município.