13 AGO 2021
GABINETE
Prefeito Rudinei Härter participa de debate sobre a privatização da CORSAN na FAMURS
"Graças a nossa parceria conseguimos manter a cidade abastecida mesmo durante uma seca que colapsou totalmente a barragem de abastecimento. Eu pessoalmente sou contra a privatização.", declarou o prefeito em encontro que contou com a presença de secretários Estaduais e do presidente da CORSAN.

Na quarta-feira da última semana (4), o prefeito Rudinei Härter participou de reunião na sede da FAMURS com o objetivo de debater os prós e contras da privatização da CORSAN. A reunião foi junto ao Grupo de Trabalho criado pelo governo do Estado e a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, do secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana, do presidente da Corsan, Roberto Correa Barbutti, do presidente da Famurs, Eduardo Bonotto e dos gestores das regiões do Centro do Estado (Amcentro), do Centro da Serra (Amcserra), da Fronteira Noroeste (Amfro) e da região Sudoeste (Assudoeste), da Costa Doce (Acostadoce), do Vale do Rio Pardo (Amvarp), da região Carbonífera (Asmurc) e  da Zona Sul (Azonasul).

Härter apresentou os ótimos resultados que a parceria entre a Municipalidade e a CORSAN, destacando a construção de novo reservatório e a expansão do abastecimento de água tratada a até regiões urbanizadas da zona rural, como é o caso do Coqueiro - um investimento de quase R$4 milhões. "Tenho, por obrigação, dizer que no Município de São Lourenço do Sul a CORSAN tem investido e trabalhado, estando desde de 2014 com um contrato de gestão compartilhada com o Município que é válido por 30 anos. Em São Lourenço do Sul a CORSAN tem prestado um ótimo trabalho, a água é de alta qualidade. Graças a nossa parceria conseguimos manter a cidade abastecida mesmo durante uma seca que colapsou totalmente a barragem de abastecimento. Eu pessoalmente sou contra a privatização.", declarou o prefeito.

Fonte: DECOM
Autor: DECOM