28 JUL 2020
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
Conviver mantém contato a distância com idosos

Os idosos que participam das inúmeras atividades do Grupo Conviver estão mais reclusos em 2020. Devido a pandemia do coronavírus o Conviver está sem seus encontros, mas nem por isso, sem um acompanhamento da equipe aos idosos. Se as reuniões, palestras, bailes não estão ocorrendo, o carinho e atenção estão chegando através da tecnologia.

A equipe do Conviver tem mantido contato online com os idosos, aproveitando a tecnologia para dar uma atenção especial neste momento, como as redes sociais da Internet. Para aqueles que não lidam com a tecnologia, a equipe entra em contato por telefone, dando atenção, uma palavra amiga, conferindo se estão bem, se precisam de alguma coisa. É uma atenção que ajuda também a enfrentar o momento difícil, de preocupação e de maior isolamento.

As datas especiais que sempre eram de comemoração e homenagens também não passam em branco. Em junho, por exemplo, foi realizado um arraial virtual, em que os idosos preparam comidas típicas, vestiram-se a caráter. Cada um festejou na sua casa, tudo com fotos e vídeos compartilhados entre eles. No último domingo (26), Dia dos Avós, o carinho do Conviver também foi virtualmente, lembrando aos idosos a importância que tem para suas famílias e que, mesmo de longe, o amor, o carinho e o afeto aproximam avós e netos.

Fonte: DECOM