14 FEV 2020
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Abertas inscrições para o 34º Reponte e 26º Pérola em Canto

O Reponte da Canção, festival que é um dos maiores e principais eventos nativistas do estado do Rio Grande do Sul, terá sua 34ª edição no próximo mês de abril.  O evento ocorrerá no Galpão Crioulo do Camping Municipal da Lagoa, na margem direita do arroio São Lourenço, nos dias 3 e 4 de abril de 2020. Paralelamente ao 34º Reponte da Canção, ocorrerá o 26º Pérola em Canto, evento em âmbito municipal, que funciona como classificatória para o Reponte. O regulamento, bem como as inscrições foram divulgados hoje, através de Decreto.

Os interessados em participar do Festival podem se inscrever pela portal do Município ou através dos correios. Participantes do 26º Pérola em Canto podem ainda protocolar suas fichas de inscrição junto ao Setor de Protocolo, na Rua Alfredo Born, 202.

O 34º Reponte da Canção e 26º Pérola em Canto buscam composições em duas linhas, Campeira e Manifestação Regional. Na Linha Campeira, as composições devem versar sobre os usos e costumes das lides de campo, representando as raízes da cultura regional gaúcha. Já na Linha Manifestação Regional as composições terão maior liberdade na escolha dos temas e também dos ritmos e instrumentos, respeitando a cultura gaúcha e grande pampa.

Quem deseja participar do 26º Pérola em Canto deverá ser residente e atuante no município de São Lourenço do Sul há pelo menos quatro anos. Para participar, o concorrente deverá apresentar documento comprobatório.

Confira os regulamentos abaixo e a ficha de inscrição neste link (https://forms.gle/uufBd9bUp7JD2NhC9).