18 JUL 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
Doações da Campanha do Agasalho chegam a mais famílias

A Campanha do Agasalho segue beneficiando quem precisa de ajuda para enfrentar o frio. Na manhã desta quinta-feira (18), a entrega das doações foi no Cras Esperança, para moradores dos bairros Santa Terezinha, Arthur Kraft e Camponesa. São famílias identificadas através do CadÚnico, garantindo que as doações sejam destinadas a quem está em situação de vulnerabilidade social.

A Campanha é realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, com ajuda da comunidade que faz as doações. Na manhã desta quinta-feira, mais de cem pessoas foram atendidas, levando mais de mil peças de roupas para suas famílias. A aposentada Terezinha Regina Ramos Soares mostrou-se agradecida pela importante ajuda. “Para a gente que tem poucos recursos, essa campanha é muito importante. Assim consigo levar roupas, me proteger do frio e vestir meus netinhos”, disse ela, agradecendo a quem doa.

A Campanha do Agasalho de 2019, conta com pontos de coleta espalhados pela cidade. Sob o tema "Doe amor e aqueça o inverno de quem precisa", a campanha continua com estes pontos recebendo os donativos. As doações podem continuar mesmo após a época da campanha que acaba em agosto. Quem puder doar em outras épocas pode levar as peças até a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, pois é preciso estaque para eventuais necessidades, além de preparar a próxima Campanha do Agasalho.

Pontos de coleta

Escola Nossa Senhora Estrela do Mar, Escola Municipal de Ensino Fundamental Marina Vargas, Prefeitura Municipal (Prédio Central), Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Secretaria de Saúde, Supermercado Dia, Supermercado Guanabara, Supermercados Jepsen (matriz e filial) e Afubra.

Cronograma de entregas para os próximos dias (todas as entregas são realizadas a partir das 9h)

- 18/07 - 10h00m - CRAS Esperança

- 19/07 - 10h00m - Nova Esperança