11/07/2019 às 10:48:00
Prefeitura e Marinha firmam parceria para atender a comunidade

A comunidade lourenciana passará a contar com importantes serviços da Marinha, através de parceria firmada com a Prefeitura. Na quarta-feira (10), o prefeito Rudinei Härter recebeu o capitão de Mar e Guerra, Reinaldo Luiz Lopes dos Santos, que é capitão dos Portos do Rio Grande do Sul e o capitão de Corveta, Octacílio Ferreira de Araújo Júnior que é chefe do Departamento de Segurança de Tráfego Aquaviário. Também participaram da reunião o secretário Especial de Gabinete, Eduardo Silveira e o capitão Darci Brum, da Sociedade Amigos da Marinha.

No encontro, o prefeito informou que o Município fará a cedência de um espaço para que a Marinha faça o atendimento que anos atrás era prestado pela Capitania dos Portos. Este atendimento é importante para quem tem carteira de habilitação para navegação, além de pescadores que, hoje, precisam ir a Rio Grande. Outra definição do encontro é um apoio da Marinha que enviará efetivo ao município para atuar em uma força tarefa de combate ao mosquito Aedes aegypti, a pedido do prefeito.

A Operação Verão que a Marinha realizará em São Lourenço do Sul também foi discutida. O objetivo não é apenas a fiscalização, mas a conscientização objetivando principalmente a segurança de todos. A ideia é fazer a delimitação de áreas, um zoneamento costeiro com limites de banho, esportes e navegação. A Marinha pretende conscientizar todos os envolvidos, evitando acidentes com embarcações, motos aquáticas, pedalinhos e caiaques, por exemplo, assim como afogamentos.

O prefeito destacou a importância desta parceria entre a Marinha e a Prefeitura para oferecer os serviços à população, especialmente pela segurança. “Tudo isso é muito importante. São mais alguns serviços para o bem comum. É um controle, uma maior segurança a todos”, destacou Rudinei Härter que também convidou a Marinha para participar das atividades do Dia da Independência, em 07 de setembro. As ações ainda serão formalizadas através de convênios.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar