19 MAR 2019
Prefeito e diretor-presidente da FGTAS assinam protocolo de intenções

O prefeito Rudinei Härter e o diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Rogério Grade, assinaram na tarde da sexta-feira (15), um Protocolo de Intenções que viabiliza a continuidade dos serviços prestados pela Agência FGTAS/Sine no município. O documento estabelece a cedência de um imóvel por parte da Prefeitura para sediar a unidade.

A Agência FGTAS/Sine de São Lourenço do Sul é administrada pela FGTAS em parceria com a Prefeitura e está localizada na rua Almirante Abreu, 391 – sala 4. Recentemente o prefeito recebeu em seu gabinete o diretor técnico do FGTAS/Sine, Darci Cunha e a coordenadora da agência local, Elizete Michaelis Kohler que solicitaram um espaço do Município para a instalação da unidade. Devido a importância de manter o serviços prestados, Härter imediatamente se comprometeu com a cedência. A agência do FGTAS/Sine oferece serviços de intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de ações do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA).

Também participaram da reunião em Porto Alegre, o diretor-técnico da FGTAS, Darci Cunha, e seu assessor Carlos Henrique Maccarini, o coordenador do Departamento de Serviços da FGTAS, Rogério Anesi e a secretária especial de Gabinete de São Lourenço do Sul, Silvia Machado. As tratativas seguem para a efetivação da cedência da nova sede da unidade.

FGTAS

Vinculada à Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do RS. Desenvolve as ações do Sistema Nacional de Emprego, operacionalizado nas Agências FGTAS/Sine, que envolvem os serviços de seguro-desemprego, geração e análise de informações sobre mercado de trabalho, projetos de emprego e renda e qualificação profissional.