21 AGO 2018
Secretaria de Saúde realizará aula pública sobre Comportamento Suicida

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, ATRAVÉS DA SUPERVISOR DE SAÚDE MENTAL, CONVIDA,  Aula Pública, intitulada Comportamento Suicida: Precisamos conversar sobre isso", ministrada pelo Dr. Neury José Botega, Médico Psiquiatra, com Graduação em Medicina (1981), Residência Médica em Psiquiatria (1983) e Doutorado em Saúde Mental (1989) pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Pós-doutorado na Universidade de Londres (1991); Livre-Docência (1996) e Professor Titular (2003) na Unicamp até o momento. Seus principais livros publicados são: Prática Psiquiátrica no Hospital Geral; Crise Suicida:Avaliação e Manejo; Telefonemas na Crise; Comportamento Suicida; Saúde Mental no Hospital Geral.

O evento ocorrerá na Escola Municipal Marina Vargas, no dia 25 de Agosto de 2018, com início previsto para as 8:30h. Tem como objetivo reunir a sociedade civil organizada, gestores e trabalhadores em saúde, para discutir sobre a prevenção ao suicídio. Atualmente, o Rio Grande do Sul é o estado que apresenta os maiores índices de suicídio do país, com oito a dez mortes por cem mil habitantes, taxa duas vezes superior à média nacional.

Considerando a relevância do tema para o cuidado em saúde, visto que São Lourenço do Sul tem na temática do suicídio uma das prioridades da Política de Saúde Mental, através da Rede de Atenção Psicossocial, acredita-se que essa será uma importante discussão para qualificar as ações de prevenção e valorização da vida.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024