21 AGO 2018
30 anos do CAPS Nossa Casa foram comemorados com extensa programação

O CAPS Nossa Casa, aberto em 1988 foi o primeiro CAPS Municipal do Estado do Rio Grande do Sul. Até hoje, São Lourenço do Sul é referência em Saúde Mental para todo o Brasil. Para comemorar os 30 anos deste marco histórico na saúde, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma extensa programação alusiva aos 30 da Saúde Mental no Município.

As comemorações se iniciaram na segunda-feira, dia 13 de agosto, no Saguão da Secretaria Municipal de Saúde, onde estavam expostas fotos retratando a história do CAPS Nossa Casa.  Paralelamente, no Calçadão da Rua Coronel Alfredo Born, em frente à agência do Banrisul ocorria uma exposição de banners e folders alusivos aos serviços prestados pela Nossa Casa.

Já na terça-feira, dia 14 de agosto, ocorreu a "Caminhada dos 30 anos da Saúde Mental: Pelo Cuidado em Liberdade", que levou usuários, profissionais, comunidade e autoridades às ruas da cidade.  A celebração em forma de caminhada foi conduzida pela Banda Marcial Infantil da Escola Monsenhor Gautsch.

Continuando com as festividades, no dia 15 de agosto, quarta-feira, ocorreu a Feira de Artesanato da Saúde Mental, que apresentou os mais diversos trabalhos artesanais produzidos pelos usuários do CAPS e dos demais Serviços de Saúde Mental. Paralelamente, ocorreu no Salão Três de Maio o Encontro Regional da Rede de Atenção Psicossocial.

Encerrando a programação, na quinta-feira, 16 de agosto, um delicioso almoço com apresentações culturais foi servido na Fazenda do Sobrado. Na ocasião também foram homenageadas trinta personalidades por sua contribuição com a Saúde Mental em São Lourenço do Sul, o Prefeito Rudinei Härter também foi homenageado. Na manhã do mesmo dia, ocorreu o descerramento de uma placa comemorativa aos trinta anos de história do CAPS Nossa Casa.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024