06 AGO 2018
30 anos da Nossa Casa: comemorações contarão com extensa programação

O CAPS Nossa Casa, aberto em 1988 foi o primeiro CAPS Municipal do Estado do Rio Grande do Sul. Até hoje, São Lourenço do Sul é referência em Saúde Mental para todo o Brasil. Para comemorar os 30 anos deste marco histórico na saúde, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde preparou uma extensa programação alusiva aos 30 da Saúde Mental no Município.
    Na segunda-feira, 13 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde terá uma exposição de fotos dos Serviços de Saúde Mental em seu saguão a partir das 08:30 horas. No mesmo dia, paralelamente, será realizada uma exposição de banners e folders no Calçadão da Rua Coronel Alfredo Born, em frente ao Banrisul, das 09 horas às 11 horas e das 14 horas às 16 horas.
    No dia 14 de agosto, terça-feira, acontecerá a "Caminhada dos 30 anos da Saúde Mental: Pelo Cuidado em Liberdade", participaram da RAPS, escolas e da comunidade em geral. A saída será da Afubra, às 08:30 horas. Na quarta-feira, dia 15 de agosto, acontecerá a Feira de Artesanato da Saúde Mental na Praça Central Dedê Serpa. A Feira contará com a produção de artesanato dos serviços de Saúde Mental. Paralelamente, a partir das 8 horas, no Salão 3 de Maio estará ocorrendo o Encontro Regional da Rede de Atenção Psicossocial.
    Encerrando a programação, na quinta-feira, 16 de agosto, um delicioso almoço com apresentações culturais será servido na Fazenda do Sobrado, das 11 às 17 horas.