18 ABR 2018
GABINETE
Prefeito Rudinei Härter participa de manifestação em favor dos pequenos agricultores

Durante a manhã da última terça-feira (18) o Prefeito Municipal Rudinei Härter esteve visitando o Município de Canguçu. Na oportunidade, Härter participou de manifestação que bloqueou a BR-392 no KM 116. A marcha passou pelas ruas de Canguçu e após realizou bloqueio em um dos acessos à cidade. Diversos Municípios da região sul do Estado participaram da manifestação. O objetivo principal do ato, organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais (MST) e pelo Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), era alertar os governos federal e estadual sobre a situação atual dos produtores rurais que foram atingidos pela estiagem.

O Prefeito Rudinei se fez presente na manifestação não somente para dar seu apoio à causa dos Pequenos Agricultores mas também para articular reunião com o governador do Estado através da Azonasul, associação da qual é Presidente. Em fala aos manifestantes, Härter destacou: "na Azonasul estamos trabalhando as questões referentes à Estiagem, da necessidade de auxílio aos agricultores familiares, das pequenas propriedades e também das grandes propriedades - que foram atingidas tanto quando as pequenas. Para piorar a situação, São Lourenço do Sul e Canguçu ainda foram atingidos pelo granizo. Reunimos uma série de reivindicações na Azonasul, documentamos e fizemos um chamamento dos prefeitos da Azonasul e fomos à Brasília. Lá fomos recebidos por cinco ministros e entregamos as reivindicações que vocês estão fazendo e apresentamos para cada ministro (...)."