16 MAR 2018
Professor da Universidade de Freiburg, Alemanha visita a Prefeitura Municipal

Na manhã de hoje (16) esteve visitando a Secretaria de Educação Cultura e Desporto e também o gabinete do Prefeito Municipal Rudinei Härter o Doutor Professor Pesquisador da Albert-Ludwigs-Universität Freiburg (Universidade de Freiburg, Alemanha), Göz Kaufmann. Acompanhando o Professor, também está o estudante Aaaron Schmidt-Riese.

Na ocasião das visitas, estiveram presentes a Vice-diretora da E. M. E. F. Martinho Lutero, Cristiane Siefert Neuenfeldt; a Diretora da E. M. E. F. Martinho Lutero, Leni Thurow Karnopp; a estudante da UFPel, Natália Rutz, a Secretária Adjunta de Educação, Cultura e Desporto, Cris Hax e a Secretária de Educação Cultura e Desporto, Adriana Soares.

O Professor já realiza pesquisas junto à E. M. E. F. Martinho Lutero desde 2013, em parceria com o Prof. Luís Amaral e da acadêmica de Letras Natália Rutz, ambos da UFPel. A pesquisa de Kaufmann tem seu foco na língua pomerana, e o mesmo ressalta a importância e a valorização da língua em nosso Município.