06 DEZ 2017
GABINETE
Reajuste salarial dos municipários é pauta no gabinete

O prefeito Rudinei Härter recebeu na manhã de terça-feira (5) o presidente do Sindicato dos Municipários de São Lourenço do Sul, Jorge Roberto Xavier da Silva e demais representantes, para iniciar as tratativas de reajuste salariais dos municipários.

Face a atual crise financeira e o empenho da atual gestão em pagar a dívida herdada da gestão anterior (+ de 38 milhões de reais), bem como a valorização do funcionalismo público, o prefeito Rudinei Härter, comprometeu-se em fazer o reajuste dentro do que manda a lei.

Impedido de realizar mais, em função dos sucessivos vetos da poder legislativo, a atual gestão ficou comprometida com o seu custeio, acima do que esperava para o próximo ano. É importante ressaltar que os projetos de reajustes que o legislativo vetou, como o IPTU e Imposto do Lixo, fazem parte das principais fontes de arrecadação do município, fazendo com que esse dinheiro seja revertido para toda a população durante o ano todo. É também com esses impostos que ajudam a compor a folha salarial do municipário, tendo o seu salário pago em dia e sem parcelamento ou inadimplência.

São Lourenço do Sul está entre as poucas cidades que ainda conseguem cumprir, rigorosamente em dia, com a sua folha de pagamento e ainda concedeu, no início deste ano, um reajuste de 6,29% e pretende pagar o 13º em dia, evitando maiores gastos com os juros de parcelamento.

O Simussul entregou também um esboço do projeto de equiparação para o nível 3 de padeiros, carpinteiros e pedreiros, que será analisado pela equipe técnica e jurídica do município.