12 JAN 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Projetos para o Centro de Saúde São João da Reserva voltam a ser debatidos

A Secretária de Saúde Arita Bergmann e o Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação Bruno Leitzke, se reuniram com o conselho do Centro de Saúde São João da Reserva na quarta-feira (11), para reverem sobre os projetos que estão em andamento, os quais foram debatidos no dia 02 de janeiro, na visita do prefeito a Reserva.

Arita convidou os administradores do Centro de Saúde para acompanharem ela em uma reunião na terça-feira (17) em Pelotas junto com a 3ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Relembre a reunião do dia 02 de janeiro

Na primeira reunião da nova gestão com o conselho do Centro de Saúde, a secretária Arita falou da possibilidade de realizar estudos para tornar a unidade também referência em um atendimento laboratorial, já que na cidade há superlotação e falta de vagas para exames. Ela também ressaltou que uma das metas do governo é fazer com que o Centro de Saúde se torne uma referência de atendimento para as pessoas que residem na área rural de São Lourenço do Sul, com objetivo de informatizar o atendimento, sendo feito pelo sistema e-sus um agendamento diretamente do posto de saúde com o hospital.

A Assessora de Desenvolvimento Social e Habitação Jaqueline,  também havia ressaltado que uma forma de melhorar a atuação da secretaria com os moradores do interior, seria reunir em um espaço as famílias com vulnerabilidade social.

Na foto: Bruno Leitzke (Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação)

Jaqueline Bergmann (Assessora do Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação)

Aritta Bergmann (Secretária de Saúde)

Aloysio Gularte (Administrador Die Ecke do Centro de Saúde)