16 MAI 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Após “dia D” vacinação contra a gripe a cobertura vacinal em São Lourenço do Sul chega a 65% da meta de cobertura

No sábado (13) foi realizado o dia D, onde todas as Unidades de Saúde do Município abriram para aplicar as vacinas da campanha. O prefeito municipal Rudinei Harter, a Secretária Arita Bergmann e a responsável pela vigilância epidemiológica/ setor de imunizações Paula Stiff Soares, estiveram visitando algumas UBS para conferir o andamento da campanha de vacinação e colocar-se a disposição das equipes.

A Cobertura Vacinal da Campanha Nacional da Influenza tem como objetivo vacinar 90% da população. Ao final do dia D, os dados levantados alcançavam:  46,28% Brasil; 63,43% Rio Grande do Sul; 65,09% São Lourenço do Sul e o público alvo atingido em nossa cidade foi: 50,59% Crianças; 47,91% Trabalhadores; 62,43% Gestantes; 75% Puérperas  e 71,58% Idoso. Das 10.396 doses aplicadas desde o início da campanha, dessas 7.320 foram para os grupos prioritários e 3.076 para pessoas com doenças crônicas.

A campanha continua até o dia 26 de maio e todas as Unidades Básicas de Saúde possuem a vacina.

Embora a cobertura no município esteja acima da média estadual, não alcançamos os 50% no grupo prioritário das crianças. Por isso, alertamos os pais que vacina é proteção! Levem os seus filhos para vacinar.