18 AGO 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
CAPS Nossa Casa comemora 29 anos de história

Com muita emoção, foi celebrado na quarta-feira (16) os 29 anos do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Nossa Casa. A cerimônia foi realizada no local onde foi situada a primeira sede do CAPS, a beira do Rio São Lourenço.

A administração municipal está planejando uma série de eventos para marcar os 30 anos do 1º CAPS público municipal do Brasil.

A secretária de Saúde Arita Bergmann e o coordenador de Saúde Mental Flavio Resmini, apresentaram situações que ocorreram no decorrer deste período. Os gestores contaram que há 30 anos já pensavam em valorizar a vida, em um local privilegiado, que até o momento era voltado apenas aos turistas, e assim, durante a implantação do CAPS, receberam visitas de todo o Brasil para apresentarem a exitosa experiência de São Lourenço do Sul em Saúde Mental.