03 ABR 2017
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Educação Infantil foi pauta na Promotoria

No dia 29 de março reuniram-se na Promotoria, a Secretária de Educação Adriana Soares, Secretária Adjunta Cris Hax, Coordenadora da Ed. Infantil Fátima Armesto, Promotora Dra. Cristiana Muller Chatkin, Juiz de Direito da 2ª Vara Dr. Cleber Fernando Cardoso Pires e a Defensora Pública Dra. Marilia Brod Lokschin para tratarem assuntos relacionados à Educação Infantil em nosso município.

Foram abordados vários temas que preocupam a Secretaria de Educação, por exemplo, a questão da demanda das crianças de 2 e 3 anos de idade para ocupar uma vaga nas escolas de educação infantil, devido aos espaços dos prédios locados, tendo em vista que são casas adaptadas. A Promotora informou que o município nos últimos anos ficou estagnado em relação ao oferecimento de vagas ano, necessitando assim estabelecer metas para atender o mínimo de 50% das crianças de 0 a 3 até 2024.

Hoje o município necessita a abertura de aproximadamente 140 vagas para atender a demanda, para tanto a Secretaria de Educação, Promotoria, Defensoria e Judiciário estão em constante movimento pensando juntos em situações plausíveis que venham a solucionar da melhor maneira possível, tal situação.