11/01/2018 às 10:18:00
Cuidados para evitar a DENGUE

Em virtude da confirmação da presença  de larvas do Aedes Aegypti em uma armadilha localizada no bairro Navegantes, foi realizada uma reunião com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, onde estiveram presentes a Secretária Arita Bergmann, enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde do Navegantes e Barrinha e equipe da Vigilância Ambiental, para planejar ações de Delimitação de Foco, que são visitas em 100% dos imóveis incluídos em um raio de até 300 metros a partir do foco. Essa ação terá inicio na quinta-feira, 11 de janeiro, e contará com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde.

É muito importante a participação da comunidade, eliminando potenciais criadouros de mosquito em suas residências e permitindo e acompanhando a visita dos agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde.

Além desta ação de Delimitação de Foco no Bairro Navegantes, a reunião encaminhou mais duas ações para o período do verão: capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde sobre como evitar a presença do mosquito, que será no dia 29 de janeiro próximo, e a realização da LIRA, que acontecerá na semana de 5 a 9 de fevereiro próximo.

Combater o mosquito é a única maneira de evitar que a Dengue, Zica e Chikungunya se espalhem.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar