03 FEV 2022
São Lourenço do Sul decreta Situação de Emergência devido a estiagem
AVALIAR
PROCESSANDO ÁUDIO
A Prefeitura vem prestando assistência e socorro às pessoas afetadas, principalmente com o transporte de água potável, abertura e limpeza de bebedouros e cacimbas.

No início da tarde desta terça-feira (1º) o prefeito em exercício, Cléo Uarthe, decretou Situação de Emergência em São Lourenço do Sul. O decreto considera a redução dos índices pluviométricos nos últimos dois meses e a precipitação de chuvas escassas em grande parte do território do Município de São Lourenço do Sul, o que vem comprometendo as reservas hidrológicas existentes. A diminuição dos recursos hídricos vem comprometendo o abastecimento de água para consumo humano e dessedentação animal, principalmente em localidades da zona rural do Município.
No setor agropecuário há grandes prejuízos econômicos na agricultura especialmente de soja, tabaco, milho, feijão, pecuária leiteira e gado de corte e olerícolas, todas estas culturas com redução na produtividade. O Município tem procurado minimizar os efeitos do desastre prestando assistência e socorro às pessoas afetadas, principalmente com o transporte de água potável, abertura e limpeza de bebedouros e cacimbas.

Fonte: DECOM
Autor: DECOM