Ir para o conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
03
03 FEV 2022
GABINETE
São Lourenço do Sul decreta Situação de Emergência devido a estiagem
AVALIAR
enviar para um amigo
receba notícias
PROCESSANDO ÁUDIO
A Prefeitura vem prestando assistência e socorro às pessoas afetadas, principalmente com o transporte de água potável, abertura e limpeza de bebedouros e cacimbas. 

No início da tarde desta terça-feira (1º) o prefeito em exercício, Cléo Uarthe, decretou Situação de Emergência em São Lourenço do Sul. O decreto considera a redução dos índices pluviométricos nos últimos dois meses e a precipitação de chuvas escassas em grande parte do território do Município de São Lourenço do Sul, o que vem comprometendo as reservas hidrológicas existentes. A diminuição dos recursos hídricos vem comprometendo o abastecimento de água para consumo humano e dessedentação animal, principalmente em localidades da zona rural do Município.
No setor agropecuário há grandes prejuízos econômicos na agricultura especialmente de soja, tabaco, milho, feijão, pecuária leiteira e gado de corte e olerícolas, todas estas culturas com redução na produtividade. O Município tem procurado minimizar os efeitos do desastre prestando assistência e socorro às pessoas afetadas, principalmente com o transporte de água potável, abertura e limpeza de bebedouros e cacimbas.

Fonte: DECOM
Autor: DECOM
Local: São Lourenço do Sul
Seta
Versão do Sistema: 3.2.7 - 04/10/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia