09 ABR 2024
GABINETE
Prefeito Rudinei Harter recebe representantes da EMATER para a assinatura do plano anual de trabalho PAT
No último encontro no gabinete municipal, o prefeito Rudinei Harter recebeu representantes da EMATER para a assinatura do plano anual de trabalho PAT, que versa sobre a prestação de serviços da EMATER ao município. Além da assinatura do plano anual de trabalho, durante o encontro foram anunciados eventos de grande relevância para São Lourenço do Sul.
O destaque vai para o 4° Concurso de Qualidade do Mel, que evidencia a importância da apicultura em nossa região e incentiva a produção de mel de alta qualidade. Paralelamente, a 1° Mostra de Meliponicultura promete promover a conscientização sobre a criação de abelhas sem ferrão, ressaltando a diversidade ecológica e econômica que essa prática proporciona.
Esses eventos serão realizados durante a tradicional Feira do Livro Municipal, ampliando as oportunidades de aprendizado e interação para toda a comunidade. É uma chance única de valorizar nossos produtores locais e compartilhar conhecimento sobre práticas sustentáveis na agricultura.
Adicionalmente, o encontro também anunciou a próxima reunião do CAPEC (Conselho de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural), agendada para o dia 26/04. Esta reunião será uma oportunidade para discutir estratégias, políticas e iniciativas que visam fortalecer ainda mais o setor agrícola em nosso município.