Durante o domingo (18), foi realizada a abertura oficial da Colheita da Uva 2026, nos Vinhedos Fortaleza, localizados na localidade de Fortaleza, 1º distrito do município. O evento reuniu produtores e a comunidade, destacando a importância da vitivinicultura para o desenvolvimento da região.
O prefeito municipal, Zelmute Marten, participou do ato de abertura e ressaltou a relevância do empreendimento para o município, enfatizando o papel da agricultura familiar na geração de renda, no fortalecimento do interior e na preservação das tradições locais.
Os Vinhedos Fortaleza cultivam diversas variedades de uva, incluindo uvas de mesa. Além da comercialização das uvas in natura, o espaço oferece a experiência do sistema “colha e pague”, permitindo que visitantes participem diretamente da colheita. O empreendimento também produz e comercializa sucos, vinhos e geleias.
A abertura da Colheita da Uva reforça o compromisso do município com o fortalecimento da agricultura familiar, valorizando o trabalho no campo e incentivando práticas que unem produção, turismo rural e desenvolvimento sustentável em São Lourenço do Sul.