Durante os dias 12 e 13 de janeiro, o Salão de Eventos da Brigada Militar de São Lourenço do Sul sediou a Capacitação dos candidatos eleitos a suplentes do Conselho Tutelar. A atividade teve como objetivo qualificar e preparar os participantes para o exercício da função, reforçando o compromisso com a garantia dos direitos de crianças e adolescentes no município.
A abertura da capacitação, no dia 12 de janeiro, contou com a saudação do presidente do COMDICA, Aloisio Gularte, e da presidente da Comissão Eleitoral, Alice Levien. Na sequência, a presidente da OAB/Seção São Lourenço do Sul, Renata Helliwig Ferreira, abordou o papel da Corregedoria do COMDICA, destacando sua importância.
No dia 13 de janeiro, a programação seguiu com uma roda de conversa voltada ao trabalho da rede de serviços municipais de atenção à criança e ao adolescente. A promotora de Justiça, Dra. Cristiana Chatkin, falou sobre a relevância social e a responsabilidade que envolvem a atuação do conselheiro tutelar. O momento contou ainda com a participação de representantes do CRAS, CREAS, Casa da Criança e do Adolescente, PIM/CF, CUIDE, CAPS Saci e do próprio Conselho Tutelar.
Encerrando a programação, no dia 14 de janeiro, foi realizado o ato de diplomação dos suplentes do Conselho Tutelar - Gestão 2024/2027, com a presença de autoridades e convidados. A solenidade marcou a diplomação dos membros eleitos nas Eleições Suplementares realizadas em 16 de dezembro de 2025.
Foram diplomados como suplentes do Conselho Tutelar: Camila Silva da Silva, Daniela Souza da Silva, Ederlei Garighan Ribeiro, Graziane Lessa de Almeida e Kelly Miriam da Silva Maass. O momento simboliza mais um passo importante no fortalecimento da política de proteção integral às crianças e adolescentes do município, reforçando o trabalho em rede e o compromisso com a comunidade.