13 JUN 2024
Secretária de Educação e equipe avaliam danos e processo de higienização na EMEF Professor Armando das Neves
Nesta terça-feira (12), a Secretária de Educação, Renata Bierhals Blödorn, acompanhada pela Professora e Diretora da EMEF Professor Armando das Neves, Maria de Lara, e pela equipe de limpeza da SMECD, estiveram na escola para averiguar o processo de higienização e avaliar os danos causados à instituição.

Renata Blödorn esclarece que a SMECD está atualmente na fase de limpeza do educandário. A próxima etapa será a análise das estruturas, incluindo as redes elétrica e hidráulica. Após este levantamento, um plano de ação será desenvolvido para as reformas necessárias.

“Estamos fazendo todos os esforços para que as aulas retornem o mais rápido possível na nossa querida escola”, afirmou a Secretária. Enquanto isso, os alunos da EMEF Professor Armando das Neves estão tendo aulas em um prédio cedido pela FURG.

A Diretora Maria de Lara destaca a presença e o apoio contínuo da comunidade escolar durante este período desafiador. Ela expressa sua gratidão aos pais, alunos, à SMECD, e a todos que estão contribuindo com materiais e tempo para a limpeza da escola.

Juntos, seguimos trabalhando para garantir um ambiente seguro e acolhedor para nossos alunos.

Ações e Próximos Passos:
Fase de Limpeza: Higienização completa das áreas afetadas.
Análise Estrutural: Avaliação das condições das redes elétrica e hidráulica.
Plano de Ação: Desenvolvimento de estratégias para as reformas necessárias.
Aulas Temporárias: Continuação das aulas em um prédio cedido pela FURG.
Agradecimentos
A Prefeitura Municipal e a SMECD agradecem a dedicação de toda a comunidade escolar e de todos os envolvidos na recuperação da EMEF Professor Armando das Neves. Juntos, superaremos este desafio.

#Educação #UnidosPelaEducação #ForçaComunitária #recuperaçãoescolar
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024