31 MAR 2023
Realizada a entrega do ônibus escolar para o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto Fabiano Bosembecker e representantes da comunidade escolar do município.
Nesta sexta(31) o Prefeito Rudinei Harter, juntamente com o vice-prefeito Cléo Uarthe, realizaram a entrega do ônibus escolar para o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto Fabiano Bosembecker e representantes da comunidade escolar do município.

Este é o primeiro ônibus recebido através de verba do  MEC em parceria (com contrapartida) da Prefeitura Municipal, ainda estão em processo licitatório mais 2 veículos, que em breve estarão disponíveis a comunidade escolar do município.

SAIBA MAIS:
Aquisição de ônibus escolar rural de 59 lugares (ORE 3) através de iniciativa do FNDE/PAR 3 e contrapartida da Prefeitura Municipal.
Com o Termo de Compromisso firmado no exercício de 2010, o FNDE contemplava o empenho de R $226.550,00(duzentos e vinte e seis mil reais) para aquisição do ORE 3.
A abertura do Pregão 02/2022 do FNDE / PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA possibilitou a habilitação para a contrapartida de R$188.450,00 reais da Prefeitura e posterior concretização da parceria que totalizou em R$ 415.000(quatrocentos e quinze mil reais). Importante salientar que esta contrapartida só foi possível através de receita de impostos, como por exemplo o IPTU.