03 MAR 2023
São Lourenço do Sul é parceira do Programa Verde é Vida, e destaca os Grupos Ambientais existentes na comunidade escolar do 2°,3° e 4° distrito.
Na manhã desta sexta(3) o Prefeito Rudinei Harter participou da abertura da reunião pedagógica do Verde é Vida, projeto educacional da Afubra. O evento ocorreu na ACI, e contou com a presença  de representantes e coordenadores regionais do programa, além de representantes das secretarias municipais de Canguçu e São Lourenço do Sul.

A SMECD através da Coordenadora Municipal do Projeto Verde Nair Kunde Ludtke relata que São Lourenço do Sul é parceira do Programa Verde é Vida, e destaca os Grupos Ambientais existentes em suas escolas polos:
O Grupo Ambiental "Natureza em Harmonia" existe há duas décadas e é orgulho da EMEF Francisco Frömming.
São jovens muito focados em pesquisas científicas, desenvolvem ações socioambientais, tornando-se agentes na integração entre escola e comunidade.
O Grupo "Sentinelas da Martinho" da o EMEF Martinho Lutero, segundo a professora Rosane Rutz, foi formado no ano de 2013, com o intuito de desenvolver com os educandos ações e posturas responsáveis diante de problemas ambientais, trazendo alternativas e soluções para ; uma maior reflexão, conscientização e sensibilização da educação socioambiental, visando a necessidade de incentivar os nossos alunos a participarem de atitudes de cidadania, em conjunto com os professores, colegas e com a
A EMEF Germano Hübner, localizada em Santa Teresa possui atualmente dois Grupos Ambientais:
Patrulha Ambiental e Parceiros do Ambiente Inteiro.
O  2°, 3° e 4° distritos seguem  fazendo história e a diferença através da educação e do protagonismo destes no estudantes que trazem da ação o maior exemplo de amor ao planeta.

Ainda estiveram presentes no encontro, Diretor Claudio Buttow e a coordenadora Débora Treichel, representando a EMEF Heitor Soares Ribeiro e a Secretaria de Educação de Canguçu, Nair Kunde Ludtke e Maria Denise Klein representando a SMECD e a coordenação do  projeto verde é vida em São Lourenço do Sul, e ainda o Coordenador Operacional do programa de educação da Afubra, Márcio Guimarães.
Parabéns aos educadores e a todos os envolvidos nesta parceria!