Ir para o conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
12
12 JUL 2022
Está disponível a vacina Meningocócica C (Conjugada) para crianças NÃO vacinadas até 10 anos de idade e para trabalhadores da saúde
enviar para um amigo
receba notícias
A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina Meningocócica C (Conjugada) para crianças NÃO vacinadas até 10 anos de idade e para trabalhadores da saúde.
Diante do cenário de baixas coberturas vacinas a coordenação -geral do programa Nacional de Imunizações (CGPNI),considera a necessidade de buscar as crianças e os adolescentes até 10 anos,11 meses e 29 dias, NÃO vacinados com a vacina Meningocócica C(conjugada). As vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde.
  • Neste momento também é recomendada a vacinação dos trabalhadores da saúde contra a Meningocócica C(conjugada),com esquema de uma dose.

Para essa estratégia, consideram-se todos os trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade. Têm direito a receber o imunizante trabalhadores da Saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Assim, compreende tanto os profissionais da saúde – como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares – quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros. Ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços diretos de assistência à saúde das pessoas. Incluem-se, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos, doulas e parteiras. A vacina também será ofertada aos estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia