26 ABR 2019
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Noite de música e poesia para celebrar o aniversário do município

Uma noite cultural para quem aprecia boa música e poesia. Assim foi o Sarau Poético e Musical realizado na noite da quinta-feira (25), no Esporte Clube São Lourenço. Um bom público acompanhou as apresentações após a coordenadora de Cultura, Miriam Freitas dar as boas vindas e apresentar um breve histórico do município, pois o evento integrou a programação dos 135 anos de São Lourenço do Sul.

A noite foi aberta com uma eclética apresentação do Coral dos Aposentados da UFPel que fez o público vibrar com as belas interpretações. A regente, professora Vera Vargas, apresentou o grupo e falou se sua satisfação pelo momento em sua terra natal. Na sequência, foi a vez da Banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara fazer uma apresentação diferenciada, como uma espécie de orquestra de sopro acompanhada por bateria. A bela apresentação ocorreu no momento em que a Banda comemora seus 35 anos de fundação.

A noite contou ainda com apresentações musicais de Yuri Malta, Danilo Kuhn, Isis Peglow e Bolivar Borges Garcia e ainda declamações de Lira Almeida, Vilma Farias Guerra, Silvana Giovanini, Augusto Rodrigues Júnior, Cleia Dröse, Agenor de Melo Coelho e Paulo Cesar Oliveira.

A última apresentação foi uma declamação de Jefferson Dieckmann, patrono da Feira do Livro. No momento, foi também lançado o concurso literário “Minha Terra Minhas Memórias”, para contos, poesias e crônicas, que terá premiação na Feira do Livro, no mês de novembro.

O Sarau Poético e Musical foi uma realização da Prefeitura, através da Coordenadoria de Cultura, em parceira com a Academia Internacional de Artes e Letras Sul-Lourenciana (AIL) e do Centro de Escritores Lourencianos. Antes do encerramento, Miriam Freitas, comemorando o sucesso da noite, disse que eventos deste tipo seguirão ocorrendo. “Temos que incentivar as pessoas a gostarem de poesia e boa música”.

26/04/2019
Sarau Poético e Musical