Começou a ser realizado recentemente o projeto de informatização dos Postos de Saúde e CAPS. A primeira fase iniciou no dia 20 de abril, e irá até o dia 20 de setembro, nesta etapa é realizada a estruturação da rede lógica e elétrica. Após a realização desta, inicia a instalação e configuração de servidores e computadores, e posteriormente, a última fase conta com a conectividade através de fibra óptica e rádio, que será finalizada no dia 20 de abril de 2018.
A ferramenta do E-SUS servirá como base de registro do funcionamento de diversos setores das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Processos como a elaboração de prontuários, prescrição de medicamentos, solicitação de exames, dentre outros, estarão totalmente informatizados dentro das normas do Sistema de Informatização de E-SUS.
A informatização está sendo realizada na seguinte ordem, começando pelos Postos de Saúde: 1º - Sete de Setembro; 2º - Navegantes; 3º - Barrinha; 4º - Lomba Medianeira; 5º - Central; 6º - Nova esperança; 7º - Santa Terezinha; 8º - Boqueirão; 9º - Boa Vista; 10º - Coqueiro; 11º - Santa Tereza; 12º - Canta Galo; 13º - Santa Inês e 14º - Harmonia. E os CAPS, respectivamente: 1º - Nossa Casa; 2º - Pérola da Lagoa e 3º - Saci.