No sábado (28), ocorreu a formatura das Residências em Saúde, marcando a conclusão da formação de cinco médicos psiquiatras, um assistente social, uma psicóloga e uma enfermeira, que finalizaram seus respectivos programas de residência.
As Residências em Saúde do município completam, neste ano, 14 anos de atuação na formação de profissionais pelo Sistema Único de Saúde (SUS) Municipal, consolidando-se como uma política pública permanente de qualificação da atenção à saúde e de fortalecimento da rede de serviços oferecidos à população.
O Programa de Residência Médica em Psiquiatria é coordenado pela psiquiatra Fernanda Penkala, e a formação multiprofissional ocorre em parceria com a Escola de Saúde Pública, vinculada à Secretaria Estadual da Saúde, reforçando a integração entre o município e o Governo do Estado na qualificação de profissionais para o SUS.
A iniciativa contribui para a ampliação do cuidado em saúde mental e para a formação de profissionais comprometidos com a saúde pública, com a ética e com a atenção integral às necessidades da comunidade lourenciana.