Na quinta-feira (29), o prefeito municipal Zelmute Marten e a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Ingle Melo, receberam no gabinete representantes do Lar dos Velhinhos Santo Antônio e da empresa JTI Processadora de Tabaco do Brasil Ltda. Na ocasião, foi oficializada a doação de recursos financeiros ao Lar, por meio do Fundo Municipal do Idoso.
O valor do repasse é de R$ 40 mil, aprovado pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa, e será destinado ao projeto “Gotas e Sonhos”, desenvolvido pela instituição. A iniciativa tem como objetivo garantir acolhimento digno, cuidado integral e mais qualidade de vida às pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social.
Os recursos serão aplicados em melhorias na estrutura do Lar dos Velhinhos Santo Antônio, incluindo a substituição de camas danificadas e a instalação de caixas d’água, contribuindo para mais conforto, segurança e bem-estar dos moradores.
A ação reforça a importância do Fundo Municipal do Idoso como instrumento de apoio a projetos sociais, além de destacar a parceria entre poder público, iniciativa privada e entidades assistenciais em prol da promoção dos direitos e da valorização da pessoa idosa em São Lourenço do Sul.