08 DEZ 2023
FAZENDA
Secretário da Fazenda Apresenta Novas Formas de Pagamento para Contribuintes de São Lourenço do Sul

Na última reunião entre o Secretário da Fazenda, Vilno Borck, e o Prefeito Rudinei Harter, foram reveladas inovações significativas para os contribuintes de São Lourenço do Sul. O foco principal da discussão foi a introdução de métodos de pagamento modernos e práticos nos tributos municipais, visando facilitar e agilizar as transações financeiras.

O destaque desse encontro foi a proposta de adesão de novas formas de pagamento, incluindo QR Code e PIX, para os tributos municipais. Essas novas opções têm como objetivo simplificar o processo de pagamento para os cidadãos e empresas locais. Ao implementar o uso de QR Code, os contribuintes poderão efetuar pagamentos de forma instantânea, apenas escaneando o código disponibilizado nos boletos ou guias de pagamento.

O PIX, por sua vez, representa uma revolução nos métodos de transferência e pagamento no Brasil, permitindo transações financeiras de maneira rápida e segura a qualquer hora do dia, todos os dias da semana. A sua integração nos tributos municipais oferece uma alternativa conveniente e eficiente para os contribuintes, eliminando burocracias e proporcionando uma experiência mais ágil.

Essas iniciativas refletem o compromisso da gestão municipal em modernizar os serviços oferecidos à população, tornando os processos mais acessíveis, simples e alinhados com as tendências tecnológicas atuais. Além disso, essa atualização nos métodos de pagamento pode impulsionar a adimplência fiscal, contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade.

O Secretário Vilno Borck expressou otimismo quanto à aceitação dessas novas formas de pagamento, ressaltando a importância de acompanhar a evolução tecnológica para oferecer serviços cada vez mais eficientes aos contribuintes.