17 AGO 2023
Os 35 anos do CAPS Nossa Casa foram comemorados nesta quarta (16).
🔸Os 35 anos do CAPS Nossa Casa foram comemorados nesta quarta feira (16) com muita alegria e a participação de usuários, trabalhadores, famílias e representantes da saúde mental do município.
Na ocasião a secretaria de saúde Adriane Huber Martins representando o Prefeito Rudinei Harter, o coordenador de saúde mental do município Flávio Resmini e o Psicólogo Caps Nossa Casa Eduardo Spiering Soares Júnior fizeram uso da palavra celebrando e reafirmando a importância dos serviços prestados pelo Caps Nossa Casa.

🔸O CAPS Nossa Casa, aberto em 1988 foi o primeiro CAPS Municipal do Estado do Rio Grande do Sul. Até hoje, São Lourenço do Sul é referência em Saúde Mental para todo o Brasil. Para comemorar os 35 anos deste marco histórico na saúde, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma celebração que contou com bolo, música e a pintura do muro interno da unidade pelos próprios usuários.

🔸Saiba mais: O CAPS Nossa Casa configura-se como um serviço de portas abertas, atendendo a população através de livre demanda ou de encaminhamentos da Atenção Primária à Saúde e da Rede de Atenção Psicossocial, proporcionando tratamento para pessoas com transtornos mentais graves e persistentes.
O serviço é composto por uma equipe multidisciplinar e realiza aproximadamente mil atendimentos por mês, oferecendo atendimentos individuais e em grupo, além de oficinas terapêuticas, visitas domiciliares, atendimentos a familiares, atividades comunitárias, entre outras.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024