16 AGO 2023
APAE de São Lourenço do Sul realizará atividades na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2023

Entre os dias 21 e 28 de agosto a APAE de São Lourenço do Sul estará realizando atividades em prol da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2023, ação esta desenvolvida pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) desde 1963 e introduzida no calendário nacional pela Lei 13.585/2017 e terá como tema "Conectar e Somar para construir Inclusão.

O assunto tem por propósito mostrar a população que, diante da era da Informação e dos impactos que a mesma causa, a conexão - por meio da comunicação interpessoal e digital - é uma ferramenta capaz de ampliar horizontes e perspectivas, permitindo, consequentemente, a união de esforços em torno de uma corrente: a construção da inclusão. Diante disso, no dia 21 de agosto iniciarão as atividades com uma caminhada no centro da cidade, com saída da esquina Loja Afubra às 14:00 hrs até Praça central onde terá uma mateada para um momento de interação e participação social da pessoa com deficiência, levando informação e conhecimento para que possamos despertar na população não somente uma reflexão mas a desconstrução de barreiras e a garantia da plena inclusão social da pessoa com deficiência.
Leve seu material de conscientização referente ao tema e venha participar deste momento.
Dia 24 de agosto, das 14:00 às 16:00 hrs a APAE abrirá suas portas para visitações, onde teremos exposição de trabalhos dos usuários. Nossa instituição está localizada a Av. Marechal Floriano Peixoto, 3525. Todos serão muito bem vindos.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024