04 JUL 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
No último dia 30/06 aconteceu a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social de São Lourenço do Sul, com o tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. que foi realizada nas dependências do Salão da Comunidade Matriz de São Lourenço do Sul.
Estiveram presentes Fabiano Bosenbecker secretário de Educação, Cultura e Desporto; Adriane Huber Martins secretária de Saúde; Fernanda Krumreich Helms Secretária de Turismo, Indústria e Comércio; Elizete Michaelis Kohler Secretária de Administração,Cristian Iepsen Secretário Especial de Gabinete; Gilnei Ferreira Presidente do COMDICA, Najara Medeiros Presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa. Compuseram a mesa oficial o Prefeito Municipal Rudinei Harter, Renan Hartwig Presidente da Câmara de Vereadores; Sandro Luis de Ávila Dias Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação; Nilziney dos Santos, Presidente do CMAS e Rudinei de Borges representante do Conselho Estadual de Assistência Social do RS.
A15ª Conferência Municipal de Assistência Social e a conferência seguiu com a palestra realizada pelo senhor Rudinei de Borges representante do Conselho Estadual de Assistência Social do RS sobre o tema da conferência “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, sendo aberto logo após um espaço para perguntas e na seqüência teve apresentação musical do grupo de idosos ADRA Coqueiro, a tarde foram formado os cinco grupos que se reuniram para elaboração das propostas. A tarde foram eleitos os delegados para a 15ª Conferência Estadual de Assistência Social:
Trabalhadores da área: senhora Carla Renata dos Santos da Cunha
Titular e suplente Eduarda Fonseca Ferraz Matos; -Entidade Prestadora de
Serviços: Senhora Raquel Alonzo de Freitas Uarth (APAE) como titular e
Senhora Mariane Silva dos Santos (ASCAR/Emater) como suplente; - Governo: Senhora Maiara Beilfuss Motta (economia Solidária) como titular e Senhora Igarete Rodrigues(CONVIVER) como suplente; -Usuários: Senhora Noemi Izaura da Silva Araujo como titular e Senhora Cenira Correa (Quilombo Coxilha Negra) como suplente.
Ainda foram apresentadas e aprovadas as propostas da Conferência.