19 JUN 2023
SAÚDE
Nesta segunda (19) o Prefeito Rudinei Harter recebeu no gabinete municipal representantes da Diretoria da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul para uma conversa franca e transparente sobre os rumos da instituição no Município.
Entre os presentes estavam o Vice Prefeito Cléo Uarthe, a Secretária Municipal de Saúde Adriane Huber Martins, o Procurador de Justiça do Município Henrique Crespo, Dr Orfelino Guimarães, médico da instituição, Jairo Scholl Advogado, Mahmoud Amer diretoria da Santa Casa,  Cristiano Altenburg, Tesoureiro Santa Casa, Conselheiro Fiscal Claudio Machado Soares, Enfermeira RT, Catiane dos Santos Ferreira.

Na ocasião foram discutidas a situação de emergência nas contas da Santa Casa e como a Prefeitura Municipal pode auxiliar nesta retomada de transparência na gestão da instituição. O Prefeito Rudinei Harter cobra uma contrapartida de maior participação do órgão municipal na construção e análise de boas práticas e gestão estratégica de serviços dentro do hospital , para que se possa ter uma aplicação dos recursos municipais com mais clareza a população, além é claro de uma prestação de Contas transparente para com os cofres públicos.
O Prefeito Rudinei Harter e a equipe diretiva do hospital concordam que os procedimentos hospitalares incluídos na Tabela SUS, padrão de referência para pagamento dos serviços prestados por estabelecimentos conveniados e filantrópicos que atendem a rede pública de saúde, estão defasados, lembrando que estes recursos vêm diretamente do estado.

Ambas as partes se mostraram fortemente empenhadas em achar uma solução, porém com responsabilidade e com projeções realistas da situação atual.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024