17 ABR 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
PROGRAMA A CASA É SUA - Município de São Lourenço encaminhou o projeto de construção de 56 casas populares a serem feitas em área do Município no Bairro Kraft
PROGRAMA A CASA É SUA!

Nesta última sexta(14) reuniram-se com o Prefeito Rudinei Harter, o Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação Sandro Dias, a Coordenadora de Habitação, Juliana Oswald, a secretaria do conselho Maria Isabel Huttner, e a Comissão formada por membros do Conselho Municipal de Habitação para tratar de assuntos referente ao Programa a Casa é Sua.
SAIBA MAIS:
O Programa foi criado pelo governo do Estado do RS e o Município de São Lourenço encaminhou em 2022 o projeto de construção de 56 casas populares a serem feitas em área do Município no Bairro Kraft. A Comissão trabalhará junto à Coordenadoria Municipal de Habitação para a elaboração dos critérios de seleção das famílias as quais poderão se inscrever a partir de um edital a ser publicado em data ainda indefinida. A Comissão recebeu do Sr. Prefeito a garantia de que disponibilizará os recursos e a estrutura necessária para a implantação do loteamento de maneira a viabilizar a construção de todas as unidades habitacionais. Cabe destacar que será necessária a seleção das famílias para a assinatura do Convênio com o governo do Estado do RS e que o efetivo início das obras depende da assinatura do Convênio e repasse financeiro do Estado.