10 MAR 2023
Prefeito Rudinei esteve reunido em Porto Alegre para resolver a questão da ponte da Divisa
O Prefeito Rudinei Harter e o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Rural, Leomar Redis Jr. estiveram na tarde de ontem em Porto Alegre participando de uma reunião juntamente com o Deputado Zé Nunes e com o General de Exército Comando Militar do Sul, Senhor Fernando José Sant’Ana Soares e Silva, do 4° Grupamento de Engenharia, para tratar da Ponte da Divisa entre os municípios de São Lourenço do Sul e Canguçu. Participam da reunião também o Vice Prefeito de Canguçu, Cledemir Gonçalves e sua equipe, vereadores de Canguçu os vereadores de Luís Weber e Ildo Döring, de São Lourenço do Sul.
Ficou definido que a ponte cedida pelo Exército, instalada na divisa dos municípios de São Lourenço do Sul e Canguçu ficará no local por aproximadamente 80 dias, para que os dois municípios possam construir uma nova ponte no local, resolvendo assim o problema criado após a queda da ponte naquela localidade, que é fundamental para o trânsito de veículos e escoamento das safras.
São Lourenço do Sul e Canguçu trabalham em conjunto para solucionar essa questão importante para os moradores das duas cidades e para o transporte em geral.