23 FEV 2023
Carnaval 2023 superou as expectativas em São Lourenço do Sul
O Carnaval 2023 em São Lourenço do Sul com certeza foi um dos maiores de todos os tempos. Milhares de pessoas lotaram hotéis, pousadas, casas de aluguel e o camping para curtir um dos melhores Carnavais da Costa Doce.
No sábado a tarde uma multidão seguiu a Corte do Carnaval e o trio do Ziriguidum na orla da Praia das Nereidas, trazendo o maior número de participantes desde a sua criação do bloco. À noite, o Carnaval foi aberto oficialmente na Passarela do Samba, no centro da cidade, quando foi palco da folia de Carnaval com desfile dos blocos e grupos carnavalescos (Mercenários, DNA, Sem Limite, Arrastão) e Trio do Kunde, que puxou milhares de foliões atrás do caminhão. Na oportunidade o prefeito Rudinei Härter falou da importância do investimento neste evento, para cada vez mais qualificar o Carnaval lourenciano, uma das datas mais movimentadas e esperadas da temporada de verão, que  movimenta a economia do município.  Rudinei ressaltou ainda o quanto o turismo traz recursos ao Município que revertem em benefício para vários setores, por isso a importância de qualificá-lo ainda mais. No palanque o Prefeito Rudinei Harter esteve acompanhado de secretários, servidores e da Secretária de Turismo, Fernanda Helms e sua equipe, responsáveis pela organização do Carnaval 2023.

A programação do Carnaval de São Lourenço do Sul seguiu com muita festa nos desfiles do Ziriguidum, Carros Humoristicos e da Corte do Carnaval no domingo e segunda-feira pela orla da praia das Nereidas e às noites o espetáculo era Passarela do Samba, Centro da cidade com atrações dos blocos, trios, carros alegóricos e escola de Samba XV de Novembro.
No domingo a festa iniciou novamente à tarde na praia, com desfile da Corte do Carnaval, Ziriguidum, Bloco DNA, Grupo Carnavalesco Sem Limites e a irreverência dos tradicionais carros humorísticos. Já a noite, na Passarela do Samba novamente a Corte do Carnaval se apresentou trazendo junto os blocos, carro alegórico da Duquesinha do Esporte Clube São Lourenço, Escola de Samba XV de Novembro e finalizando com o Trio do Kunde.
Na segunda-feira a noite, a Passarela do Samba foi palco  juntamente com a programação carnavalesca, da premiação dos carros humorísticos que divertiu o público presente. Veja a premiação e as fotos na galeria:
Carros Humoristicos:
Categoria - Automotor:: 1º: Que Mário! 2º: Miss Trago 3º: Canadá no Samba.
Categoria - Tração: 1º: Ex-Pequenas Sereias na Pérola da Lagoa.

Na última noite na Passarela do Samba do Carnaval de São Lourenço do Sul teve a participação do Bloco Filhos de Orfeu, a beleza do carro alegórico da Duquesinha do Esporte Clube São Lourenço e da Escola de Samba XV de Novembro, os quais deram um show para o público presente, fechando com chave de ouro o Carnaval de São Lourenço do Sul.
VEJA MAIS FOTOS ABAIXO
23/02/2023